O que é afiliados marketing digital

O que é afiliados no marketing digital, contudo, ser afiliado nada mais é que alguém que tenta vender o produto de outra pessoa e depois que a venda é feita. O afiliado fica com uma pequena parte do preço.

O preço não muda para o comprador final, o produtor ganha porque outra pessoa (o afiliado) está vendendo seu produto e o afiliado ganha porque fica com a comissão.

Neste caso, temos uma situação em que todos ganham

O que é afiliados marketing digital

O que é afiliados no marketing digital

Em resumo, é vendas de um produto ou serviço em que você ganha comissão por cada venda, umas das principais plataformas hoje em dia para se tornar afiliado é a Hotmart e a Monetizze.

Mas por que chamá-lo de “marketing de afiliados ” e não apenas de “vendedores tentando vender alguns produtos” ou algo assim? Não é isso que todos os vendedores tentam fazer?

Bem, você poderia dizer isso, mas no mundo digital, torna-se um pouco mais complicado. Veja, o mundo digital, o maior ativo que você pode desenvolver, é a confiança.

Deixe-me repetir porque é importante: no mundo digital, o maior ativo que você pode desenvolver é a confiança!

E a confiança requer muito mais trabalho no mundo digital, porque você não tem o fator humano para construir confiança. E deve provar constantemente que está agregando valor ao seu público.

Por mais difícil que seja construir a confiança, ela pode ser facilmente quebrada. E, uma vez quebrada, as chances são de que você não será capaz de reconstruí-la. Ou pelo menos o esforço para construir a confiança novamente se multiplicaria tanto que a maioria das pessoas prefere desistir do que construir isso de novo.

Mas porque a confiança tem relação com o marketing de afiliados?

Estou feliz que você perguntou.

A fim de criar a situação ganha-ganha que escrevi acima, você só pode tentar vender para as pessoas que confiam em você e apenas tentar vender a elas o que você realmente acredita ser valioso para elas. Está economizando dinheiro, economizando tempo ou está fornecendo qualquer tipo de valor para eles na vida.

Por exemplo, um blogueiro que escreve artigos sobre algum assunto, cria confiança entre seus seguidores. Eles confiam que ele sabe sobre o que está escrevendo, que agrega valor a eles. Então, quando o blogueiro encontra um produto valioso que ele experimentou e achou útil, ele pode ir ao produtor e se tornar um afiliado. (Isso geralmente é automatizado por meio de algum formulário de assinatura) e então ele sugere aos seguidores que comprem este produto com um link de afiliado que o produtor pode rastrear a venda veio do blogueiro específico.

Assim que a venda for feita, o produtor fornece a comissão ao blogueiro. (Isso também geralmente é feito automaticamente por meio de software). Enfim, este segmento está sendo muito explorado ultimamente e da pra faturar milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.