Como criar blog 5 Etapas Para a Criação

Como criar blog em 5 Estapas.

  1. Escolha uma ótima plataforma de blog
  2. Escolha um host para o seu blog
  3. Como configurar um blog em seu próprio domínio
  4. Projete seu novo blog
  5. Recursos úteis para blogs

Então, nós conseguimos. Ufa. Antes tarde do que nunca! Portanto, sem mais delongas, vamos pular para a etapa 1.

Como criar blog

Etapa 1 – Escolha sua plataforma de blog preferida

Escolher onde você quer construir um blog é basicamente a primeira coisa que você tem que fazer. Vou dar um salto e presumir que você já ouviu falar do WordPress e esta é a plataforma que defendo.

É de longe uma das maiores plataformas de blog do mundo, com inúmeros plug-ins e add-ons e maneiras quase infinitas de criar e fazer o layout do seu blog.

Existem mais de 82 milhões de usuários ativos do WordPress = muito, basicamente.

Etapa 2 – Auto-hospedagem 

Então, você precisa decidir se quer pagar pelo seu blog ou pegar um de graça. Hospedagem é o servidor onde todos os dados do seu site será guardado. Hostgator é muito bom e tem um preço bem acessível pra quem esta começando, Portanto existem opções gratuitas também.

Etapa 3 – Inicie um blog em seu próprio domínio

Vou seguir em frente com base na premissa de que você escolheu o WordPress e, se não escolheu, deveria. Sério, é o melhor.

Se você ainda está um pouco confuso com o que um blog auto-hospedado é , permita-me explicar e como você pode ir sobre a definição de um para si mesmo.

Você precisará criar um nome de domínio de sua preferência e também escolher uma empresa de hospedagem que possa hospedar seu blog.

  • Domínio: o domínio é basicamente o URL do seu site. Exemplos: google.com (Google.com é o domínio), Facebook.com (Facebook.com é o domínio). Ver? Simples!
  • Hospedagem: A hospedagem é basicamente a empresa que coloca seu site na internet para que todos possam vê-lo. Tudo será salvo lá. Pense nisso como um disco rígido de computador na Internet onde seu blog será salvo.

Etapa 4 – Projetando seu blog WordPress

Agora, a parte divertida.

Vamos deixar o seu blog exatamente como você deseja. Para escolher um novo tema, você pode ir para Aparência> Temas e instalar um tema WordPress gratuito ou pode ir para um site de tema premium como ThemeForest.net e comprar um tema por cerca de US $ 40.

Eu geralmente escolho algo que parece profissional e muito fácil de personalizar. O WordPress também possui esse recurso incrível que permite alterar os temas com apenas alguns cliques. Portanto, se você começar a se cansar do seu modelo de blog atual, pode simplesmente mudar para outro sem perder nenhum conteúdo ou imagens preciosas.

Lembre-se de que o design do seu blog deve refletir você e sua personalidade, mas também sobre o que o blog trata. Não adianta ter um tema voltado para o futebol se o seu blog é sobre tênis, entendeu?

Além disso, deve ser fácil de navegar se você quiser que as pessoas fiquem por perto. Se for complicado e difícil de se mover, as pessoas não ficarão. Afinal, o design é uma arte subjetiva; o que significa que todo mundo gosta de coisas diferentes.

Etapa 5 – Recursos úteis para blogueiros iniciantes

Os blogueiros chegam à arena do blog com vários graus de experiência online e de mídia social, mas todos nós cometemos mais do que alguns erros de novato – sempre há espaço para mais aprendizado e aprimoramento, seja você um iniciante ou já blogando anos. Estude sobre isso e capriche. Criar um Blog na minha opinião é uma das principais formas de ganhar dinheiro na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.